6 vantagens de investir em brindes personalizados no seu negócio

O sucesso dos negócios são frutos de estratégias de marketing bem posicionadas, com isso a empresa é notada e reconhecida. 

Conhecer o público-alvo para se comunicar com ele, analisar a concorrência para usar seus diferenciais para se destacar e ser autoridade no mercado em seu segmento de atuação, são algumas estratégias de marketing que trazem resultados positivos para os negócios.

Além dessas, existem outras estratégias capazes de interagir com o consumidor e se fazer presente na mente deles por mais tempo. 

Uma delas são os brindes personalizados. Quem não gosta de receber um mimo de uma empresa que aprecia, não é mesmo? 

Afinal, as estratégias de marketing funcionam como uma porta de vidro e sua fechadura para porta de vidro pivotante, por exemplo, são essenciais para atrair o público e convidá-los a entrar. 

Acompanhe o artigo e entenda todas as vantagens de investir nessa estratégia e em como seu negócio pode alavancar com um simples brinde personalizado. 

Vantagens para investir em brindes personalizados

  1. Fortalece a marca 

Com o uso diário do brinde pelo consumidor, é possível ativar sua lembrança em relação à marca. 

A presença do logotipo de sua empresa em diferentes lugares e formas, é uma maneira de fortalecer o poder da sua marca aos poucos. 

Quando a pessoa usa o brinde em um momento alegre, por exemplo, associará a sua marca a um momento de felicidade. 

Suponhamos que esse é o objetivo da estratégia de uma Empresa de Limpeza em Campinas, usar brindes que possam ser usados diariamente e em vários locais são uma ótima alternativa. 

  1. Oportunidade de fidelização 

Ao entregar um brinde ao consumidor, fornecedor ou parceiro, entre outros, é transmitido o quanto a sua empresa o reconhece e o tem como importante. 

A fidelização é atingida quando a marca consegue impactar a ponto da pessoa se sentir especial. A pessoa percebe que a empresa não tem interesse apenas em vender, mas sim em lhe proporcionar experiências únicas. 

Com isso é ativado um gatilho o qual o consumidor passa a sempre comprar da mesma empresa. 

É o que acontece quando é oferecida ao consumidor uma aula experimental de um Curso profissionalizante de pilates, por exemplo, o aluno se sente especial pela confiança da empresa ao lhe proporcionar uma experiência gratuita e sem compromisso. 

O mesmo acontece com o consumidor na entrega de um brinde.

  1. Bom custo x benefício 

O investimento nessa estratégia é baixo e quando se compara ao retorno positivo que se alcança, temos como vantagem um bom custo x benefício. 

A produção de brindes em grande quantidade torna o valor da unidade mais barata, por isso planeje os materiais que serão utilizados e peça-os em uma única vez. 

  1. Diferencial perante a concorrência 

Quem usa um diferencial sempre é destacado e visto, e ao usar brindes como uma estratégia de diferenciação perante a concorrência, é uma maneira certeira de conquistar a atenção dos consumidores. 

  1. Divulgação feita pelos consumidores

Um brinde em que o consumidor possa usar na frente de outras pessoas, é uma maneira de divulgar a sua marca. 

Ao invés de investir apenas em panfleto de restaurante, por exemplo, uma rede de restaurantes podem investir em brindes personalizados como uma maneira de divulgação. 

Uma ótima opção de estratégias em que o objetivo é com que a marca tenha um maior alcance, há ainda, a possibilidade do consumidor publicar uma foto em suas redes sociais, consequentemente, divulgando a sua marca. 

  1. É versátil

Uma ótima vantagem é a versatilidade que um brinde personalizado oferece. Podendo ser mudado constantemente, uma Empresa de moldes plasticos, por exemplo, pode testar vários formatos de brindes e sempre inovar. 


Tipos de brindes personalizados

Os brindes personalizados têm uma ótima aceitação, ainda mais quando são úteis. Separamos alguns tipos de brindes para usar em sua empresa: 

  • Caneta

As canetas são uma das opções de brindes mais utilizadas pelas marcas, por serem um objeto de muita utilidade no dia a dia, podendo ser usada em diferentes localidades.

O melhor é que um brinde não se restringe a nenhum segmento de atuação, então até para os serviços de equipamento de segurança em construções, por exemplo, podem usar a caneta a favor de sua estratégia. 

  • Calendário de mesa

Uma ótima opção para os consumidores que trabalham em mesas o dia todo, e principalmente aos que trabalham com agenda. 

O logotipo de sua empresa é acompanhado, e existem até os personalizados, com meses temáticos, todos interligados ao segmento de atuação de sua empresa .

Mesmo com um celular na nossa mão o tempo todo e um calendário disponível ali para ser acessado, a praticidade de um calendário de mesa é insuperado.

  • Chaveiro

Um brinde prático e bonito, os chaveiros são outra opção acessível para usar em suas estratégias. 

Para empresas automotivas com vários serviços como os de Película protetora automotiva, por exemplo, um brinde personalizado com o formato do carro do cliente, é uma ótima opção e uma estratégia para ativar o gatilho emocional. 

Inclusive podem ser multifuncionais, como um chaveiro abridor de garrafa, por exemplo. 

  • Squeeze

Além de terem um ótimo custo e serem úteis, ao entregar um squeeze a uma pessoa é algo que possa o incentivar à prática saudável de beber água. 

Existem diferentes formatos, as térmicas, as dobráveis, entre outros. Seja qual for, esse tipo de brinde é uma ótima opção para inserir seu logo e uma frase de efeito como estampa.

  • Bloco de notas

Um brinde personalizado como o bloco de notas, é vantajoso para uma marca, pois além de destacar seu logotipo na capa, as folhas também podem ser personalizadas com datas e frases de motivação diária. 

Uma dica é usar bloco de notas que sejam ecológicos como os de folhas recicláveis, por exemplo. 

Para uma Empresa de Paisagismo, por exemplo, é uma ótima opção para transmitir um papel ecologicamente correto perante ao mercado. 

  • Sacolas 

As sacolas são de muita praticidade para o consumidor, e ainda podem vir acompanhadas de todos os brindes citados acima, como um kit.  

Conquiste o sucesso de seu negócio 

Sem as estratégias de marketing, nenhum negócio consegue se manter por muito tempo no mercado. 

Inúmeras são essas estratégias, e hoje vimos que usar brindes personalizados ativa o lado emocional do consumidor e são várias as vantagens para os negócios.

É claro que apenas entregar brindes não será a chave para o sucesso de sua empresa, para isso defina suas estratégias e use-as em conjunto para um ótimo resultado. 

Conteúdo produzido por Business Connection