Brindes Personalizados, vale pena?

Como fazer os seus consumidores não se esquecerem da sua marca? Se você já se perguntou isso, você está no caminho certo para fidelização de seus clientes! Mas qual a melhor maneira de fazer isso? Conheça as vantagens de oferecer brindes personalizados aos seus clientes!

Quando existe a identificação da sua marca pelos consumidores, é construída uma lembrança neles. Sempre que necessitarem de um produto ou serviço do qual você oferece, sua marca torna-se referência, é a primeira a ser pensada na decisão da compra.

E uma das maneiras mais efetivas de ficar marcado na memória dos consumidores sem dúvidas são os brindes. Utilizados há anos, os brindes estão se modernizando e gerando uma maior empatia entre os consumidores e empresas!

Mas para que eles funcionem bem, é necessário que os brindes remetam ao seu negócio e que sejam de qualidade, o que envolve a positivação da imagem da empresa.

Para você ter conhecimento do impacto que os brindes personalizados podem apresentar aos clientes da sua empresa, esse artigo irá apresentar as 3 maiores vantagens de oferecer brinde personalizado ao seu cliente:

  • Reconhecimento da marca
  • Sensação de pertencimento
  • Divulgação do negócio
Brindes Personalizados

Reconhecimento da marca para brindes personalizados

Antes de falarmos especificamente sobre esse elemento, vamos compreender o que é branding com esse pequeno trecho do conceito oferecido pela Resultados Digitais:

“Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.” 

Como já falado anteriormente neste artigo, uma das maiores vantagens dos brindes personalizados sem dúvidas é o reconhecimento da sua marca.
A possibilidade de identificar a marca, o famoso branding, apresentando um objeto como brinde personalizado, irá além do produto ou serviço oferecido pela marca. 

Assim sendo, mesmo que o consumidor não esteja utilizando dos seus serviços, ele terá a presença de uma lembrança da sua empresa.

Lembrando de oferecer sempre brindes com identificação da área de atuação da empresa.

Caso esteja se perguntando como seria a identificação, siga este exemplo:

Se sua empresa tem preocupação com o meio ambiente, ofereça produtos ecológicos com frases de conscientização, veja alguns exemplos de brindes ecológicos aqui!

Sensação de pertencimento

Quando você recebe um presente, como se sente?

É um privilégio ganhar algo de alguém, nos sentimos importante e valorizados para aquela pessoa!

Assim você já reconhece o porque esse item está nessa lista de vantagens em oferecer brindes personalizados aos seus clientes, não é mesmo?!

Quando o seu cliente receber um brinde da sua marca, ele sentirá que é importante para a empresa.

Os brindes personalizados costumam ser feitos para que sejam utilizados rotineiramente, assim o consumidor terá sempre uma lembrança fresca da marca em sua memória. Seja para clientes ou para os próprios colaboradores da instituição, vão se sentir mais próximos da identidade da empresa.

E tudo isso não é apenas “achismo”, mas sim comprovadamente eficiente. De acordo com uma pesquisa realizada pela Agência 96, 88% dos participantes da pesquisa afirmaram que ter um brinde por perto faz com que se lembrem da marca que os presenteou.

Além dessa lembrança da marca, outro ponto crucial nessa sensação de pertencimento, é estabelecer um relacionamento com quem está recebendo o brinde.

Seja para os clientes no pós-venda ou como lembrança de um evento, ou então para os colaboradores da empresa como uma recordação de uma meta batida ou tempo de casa. Existe um envolvimento emocional com os envolvidos e sempre que os presenteados utilizarem o brinde, fará com que se remetem a ocasião.

Divulgação do negócio

Um brinde torna-se uma divulgação do seu negócio, já que aquele que o usa, o usará em diversos ambientes possíveis. Por isso, repetindo, os brindes devem ser muito bem pensados, tanto em sua versatilidade, qualidade e identificação com a área de atuação da marca.

Com essas preocupações, os brindes aumentarão a visibilidade da marca, já que terão maior usabilidade e circulação.

E não se esqueça de inserir informações de contato para que as pessoas que vejam, possam buscar mais sobre o negócio!

Com o conhecimento de todos esses elementos compreendendo que um brinde personalizado é muito mais do que apenas um objeto com a sua marca impressa, um item de aproximação, valorização e divulgação da sua empresa. Você ainda tem dúvidas se deve ou não investir em brindes?!

A distribuição de brindes personalizados é uma grande estratégia de marketing que sua empresa poderá usar de arma na hora de estreitar laços e fidelizar os seus clientes e seus colaboradores!

Então anota a listinha com os itens imprescindíveis na hora de solicitar brindes personalizados na OG Brindes:

  • Escolher por brindes que recordem a área de atuação da sua empresa
  • Brindes versáteis

Colocaria qualidade nessa minúscula lista se a sua escolha foi pela OG Brindes, é fato que será um produto de altíssima qualidade!

A OG Brindes possui anos de experiência no mercado de brindes personalizados, uma empresa moderna e inovadora qual o princípio de oferecer qualidade no relacionamento com os seus clientes, parceiros e produtos!

Confiança e qualidade em brindes personalizados, você encontra na OG Brindes!